Bicicletas dobráveis

interbike2011_200As bicicletas dobráveis são cada vez mais utilizadas em meio urbano, por serem tão flexíveis a dar respostas aos problemas dos ciclistas.

Uma das maiores vantagens que lhes encontro é a flexibilidade que têm se for necessário usar um meio de transporte complementar na viagem, dobram-se e podemos facilmente entrar num autocarro ou num comboio. Para estacionar ou guardar em casa não precisam de grandes parques de estacionamento, um espacinho no roupeiro ou um canto no escritório e está o assunto resolvido.

Se são fáceis de dobrar? Pois depende, umas com mais trabalho outras com menos mas todas ficam reduzidas a muito pouco. A tecnologia tende a evoluir muito nesse sentido mas já se sabe muitas vezes essa evolução reflete-se no preço.

Segue um vídeo com uma serie de modelos diferentes de bicicletas dobráveis que mostra como funcionam e a que é que ficam reduzidas.

Durante a investigação para este artigo encontrámos O Forum Português de Bicicletas Dobráveis, se quiserem tirar dúvidas talvez aqui seja o melhor sítio para o fazer.